terça-feira, agosto 12, 2014

Gravidez de boas ideias

//Sonho do dia 12 de agosto de 2014, em soneca depois do almoço em Viçosa, MG.

Caminhava em um horizonte urbano; desta vez procurava a igreja de um amigo.
Em minha mente eu procurava a "Igreja Esperança" que ficava ao lado da "Caverna de Adulão". No caminho eu parei na casa dos amigos dos meus pais, onde eles se encontravam. A casa era simples, porém complexa. Imagine um puxadinho feito em uma destas igrejas neo-pentecostais; era assim, o corredor tinha uma faixada que dava para o templo da igreja?! Estranhamente eu tinha uma impressão de que os moradores da casa eram de outra igreja ainda que não se dava bem com os pentecostais.. pronto, isso é o que tinha de complexa. Agora simplicidade precisa explicar? Era uma destas casas com tapete na entrada da cozinha para não sujar, com o fogão do lado de fora porque não cabia, com 2 quartos que são compartilhados entre irmãos e primos, com a parte externa sem acabamento, mas a interna bem arrumadinha (porque daí já é triste d+ né?)..


Enquanto meu pai conversava na cozinha com o anfitrião que preparava um cafezinho, eu e minha mãe escutávamos. Eu aproveitava para reviver os caminhos que eu teria de fazer até a igreja... eu só sabia chegar perto, dali em diante eu me virava :)

Me levantei para ver o pátio atrás da casa quando uma memoria boa me veio na mente. Meus pais falavam da gravidez da Liz, e como foi uma notícia tão alegre para a família. Olhando pela janela me veio um insight de algo que estava diante dos meus olhos por tanto tempo e eu não via! Como eu não havia percebido isso antes? "Eu também estou grávido" disse para mim mesmo. Percebi que assim como com em minha irmã veio a gravidez para gerar um filho e com ele muitas alegrias, o meu processo de candidatura e preparo para o doutorado também é como uma gravidez que irá gerar muitas coisas! De forma semelhante, o filho não dá garantias nem seguranças do caminho que está por vir; assim também é num doutorado. Na gravidez há muitos sinais da vinda do menino, na minha gravidez não é diferente :)

// Para quem num sabe, eu fiquei 9 meses em Teófilo Otoni me preparando para este momento que está logo na outra esquina :) por lá eu tive o privilégio de ser discipulado, especialmente no ensino de Hebraico, por um Padre e um Pastor! Sobre isso eu ainda vou escrever um outro post.

Estes pensamentos me encheram de alegria! Nossa, é por isso que meus pais estão tão diferentes :) é a alegria de uma gravidez, é o medo pelas coisas que não estão nas nossas mãos, é a satisfação da maturidade de um filho!

Minha mãe abriu a porta de ferro para o lado de fora; eu a segui para curtir o sol e o vento. O pátio era pequeno e tinha uma abertura no muro para sair num intrincado emaranhado de arte, que até agora não entendi.. por cima do muro um objeto voador bem diferente nos chamou atenção mas logo sumiu atrás to telhado.

"Mãe, deixa eu te mostrar uma aplicação dos meus estudos?" eu dizia enquanto eu tirava um monte de rodela de presunto de peru do bolso. "Olha isso: eu posso jogar eles, e se jogar do jeito certo eles voltam como um bumerangue! Haha" eu disse rindo. Deu um bocado para ela enquanto jogávamos por cima do telhado para cair na rua ao outro lado da casa... fazíamos aquilo como arte de muleque! E num é que para a nossa surpresa uma rodela de salaminho italiano voltou voando do outro lado para nos acertar? Haha, sempre existem muleques do outro lado para brincar!

A brincadeira continuou até acabar os poucos salames/presuntos que tínhamos. Foi neste momento que a mesma porta que nos trouxe ao pátio nos mostrou um jovem com um controle remoto e olhar fixo ao céu. Era ele que estava pilotando o objeto voador que avistamos a pouco! Era uma invenção fascinante! Ele havia feito um giroscópio desengonçado e pintado de diversas cores; era um verdadeiro milagre que aquele negocio voava!

Enquanto nos distraíamos com o giroscópio desengonçado voando e contornando obstáculos dos telhado, eu reparava no horizonte onde estava a minha futura igreja, a Esperança!

Nenhum comentário: