sexta-feira, abril 01, 2011

Big Trouble


Estava na praça da prefeitura de Viçosa com o Isamu. Pegariamos o primeiro onibus que levasse para o bairro. A fome bateu, entao compramos rapidamente na padaria mais próxima algo para comer.. quase levei um boné também, mas a pressa me evitou de prolongar meu tempo por ali.

Andamos até o ponto e entramos num onibus que seguia seu caminho. Para minha surpersa estavam alí a Roberta acompanhando seu pai (o motorista do Onibus) e seu avô. Comento com o então Isamu e agora Rafael que me acompanhava sobre a Roberta e seu envolvimento com a ABU de BH "sabia que o pai dela e pastor?" eu disse. Rafa ficou surpreso... quando casualmente olhamos para o assento do motorista, vemos que os tres haviam descido do onibus e deixado o onibus a deriva...

Estavamos em uma rua inclinada, como qualquer outra em Minas Gerais, então o onibus foi lentamente ganhando velocidade a medida que se deslocava rua abaixo sem um condutor.

Eu e Rafa/Isamu nos entreolhamos... não tinhamos mto tempo.
Corri em direção ao volante, sentei no assento do motorista e afundei o pé no freio... a medida teve um efeito de desacelerar o veiculo de forma drástica, mas por mais força que eu fisesse o onibus nao parava. Puchei o freio de mão, mas o bichinho quase que insistia em continuar descendo aquele leve declive com poucos carros.

Logo a frente uma estrada mais movimentada nos esperava logo após a curva.

Não havia outra solução senão dirigir o onibus...

Para evitar um acidente e também para num me encontrar dirigindo pela cidade eu virei o onibus o mais rápido que conseguia para nao sair da rua pacata que me encontrava. Dominar aquele gigante estava se mostrando mais facil que eu imaginava. Enquanto as rodas do onibus terminavam a manobra exigida por seu condutor eu vi  de canto de olho vários policiais se aproximando da praça... isso não era um bom sinal.

Quando me recupero da distração, me vejo a ponto de colidir com um carro que vinha na minha direção; desvio o volante para a esquerda e com sucesso evito aquele veículo...

Pobre é o homem que acredita estar no controle da situação... por acaso nossas vidas não são como um ônibus na contramão tentando se desviar dos infindos carros que seguem o seu curso natural?

Ao desviar do primeiro me colocava exatamente no caminho de outro muito mais veloz que não poderia desviar. O carro veio a toda velocidade e não pude evitar a colisão frontal.

Entrei em choque.

Quando vi ja estava fora do onibus... não sei quem sobreviveu... precisava de assimilar o que acontecera.
Ótimo!Até que enfim me veio um rosto conhecido... pera aí, quem seria aquela menina? Meus olhos demoraram um pouco para reconhecer, mas sim, nao podia ser outra, era a Laura!

Meus sentidos voltavam e dei graças a Deus q o Rafa tava vivo ao meu lado também.

A Laura veio caminhando em nossa direção e disse "Oi Ivo, era voce que era o condutor deste veículo né? I'm sorry but I think you are in big trouble. You're under arrest!" E me mostrou sua identidade que mostrava sua autoridade policial. Ela explicou que era estagiária que acompanhava o oficial; e que deveriamos acompanha-la para o carro até que o oficial chegasse.

Eu e o Rafa no banco, atraz das grades, esplicávamos a situação para a Laura enquanto ela conduzia o carro até a delegacia. A Barbara nos esperava na delegacia... ficaríamos presos por causa daquilo?

A Laura analizou bem a situação e por fim deu seu veredito "Olha, quem pode dar a palavra final somente o delegado, mas a meu ver, vcs num vao passar mais do que duas noites atraz das grades..."

Aliviado enfim, acordei.

2 comentários:

Roberta Nogueira disse...

Nussa, tô impressionada! Q sonho foi esse??? Bom, para a realidade, confirmo que meu pai e meu avô estão vivos. Meu pai é sim um pastor por chamado mas não está em exercício. De profissão é aposentado da polícia civil daki de Minas. Eu realmente me envolvi com a ABS, ABU e agora ABP e recentemente tenho carteira... hehe. Enfim, fikei surpresa em aparecer no seu sonho! De qualquer forma, ore por mim e por minha família que estarei orando por vc! Este é um bom lembrete de orar por amigos que fizemos na Caminhada! Bjus

Babi** disse...

ADOREI o blog! só me assustei pq hj (05-04-11) q vi seu scrapp no orkut, então quando fui ler o primeiro post era da familia real do capeta...então fiquei tentando me achar no sonho e fiquei mto assustada! mas só uma pergunta resta...porque não ficaram surpresos com isso???