quinta-feira, abril 07, 2011

Arena

Foto by Half Algo from deviantART

Um jovem comparece  diante daquela arena tenebrosa; ele sabia que dalí não sairiam bons resultados...
De queixo erguido, com o bastão na mão, ele se põe diante do mestre da arena e em voz bem clara e segura ele clama "Venha, estou pronto. Venho tirar de você o que não é seu por direito."

Calmamente o senhor da arena se levanta e os dois se põe em posição de combate.
O rapaz lança o primeiro golpe furioso contra o tirano, mas com pouco esforço o golpe é contido.

Com um sinal de cabeça, o lord, que estava de sobretudo escuro e com a face a vista, comanda os seus vassalos. O resultado era foi terrivel... os servos que rodiavam a arena deram com um passo marcado um golpe em unissono no jovem adiversário. Os servos se retraem e a vitima se mostra caido e com a cabeça sangrando beirando o estado de consciencia.

...
Me encontro no quarto daquele menino, agora anos antes. O muleque era gente boa, estava me mostrando o quarto dele... a familia dele havia me adotado; ja haviam anos que eu tinha me desviado. Não me sentia confortavel naquela casa, tipo, a casa tinha tudo de bom, exceto eu...

As irmãs dele passam correndo pelo corredor, e novamente me levanta o sentimento de ser sujo demais para aquele lugar. O menino continua mostrando o quarto dele para mim... eu sento no chão com aquele sentimento meio impotente. Um tanto de sugeira começa a sair de mim e quando vejo... eu havia perdido o controle da situação a um bom tempo já... q vergonha, aquele menino não conhecia pecado; estava vendo alí como que pela primeira vez.

Eu começo a chorar.. "Perdão.. Eu num devia estar aqui, como posso explicar toda esta sugeira?" tento me levantar para ir embora, quando o menino poe a mão no meu ombro compartilhando das minhas lagrimas "Foi por isso que queremos vc aqui" disse ele enquanto se abaixava com um pano para limpar a sugeira que eu trouxe para aquele lugar.
...
No apartamento do Roldão mais uma ovelha se aproxima do pastor para ouvir palavras de consolo e aconselhamento. Estava com cara de assustado e quase em choque. O pastor havia recebido alguns assim desde quando eu me desviara; eram os que me tinham como modelo e exemplo... "como tem sido meu filho?" perguntou o Roldão com calma enquanto recebia a criatura.. "eu não sei pastor, eu tenho visto coisas" ele respondeu, e o ancião pergunta "como que fumaça? ou neblina?", "isso mesmo" ele responde. Roldão da mais uma respirada funda e diz "meu filho, pode dormir aqui" enquanto encaminhava o rapaz, evitando a sala enfumaçada, para a cozinha que estava com mais colchões de pessoas em situação parecida.
...
Um por um comparecem cidadãos de todas as categorias diante do mestre da arena. O tirano sentado em seu trono anunciava "Voce foi acusado de ... " e continuava "Prepare-se.". Ele se erguia e lentamente se aproximava da pessoa no centro da arena com o bastão em mãos.

Neste momento a reação de cada um era completamente diferente... uns tentavam lutar, outros fugir, alguns enlouqueciam.. o destino de todos era o mesmo. O senhor da arena era forte, derrubava o seu adiversário sem dificuldades e ora os arrastava para o buraco ao centro ora mandava aos seus servos fazer isso. Daquele lugar ninguém saía...

Pensei nisso por alguns instantes, quando me vi dentro do buraco com a visão daquele jovem que outrora desafiara o mestre arena. Eu vi alguns caindo para aquele poço com seus pertences. O garoto na qual eu compartilhava visão estava em seus ultimos fôlegos de vida...

Acordei.

Nenhum comentário: