sábado, março 26, 2011

Teomatemática

São Carlos dia 2 de Fevereiro.

Fazia  exatamanente um mes que me encontrava nesta cidade paulista. Um mes de novas amizades, ambientes de estudo e desafios.

Faltavam poucos dias p prova final. A matéria era extensa e o conteúdo nao era fácil, mas estava bem acompanhado... passamos o dia inteiro tentando resolver 4 exercícios... eu abortei antes, com nada feito, minha cabeça estava ruim e precisava fazer uma atividade fisica para conseguir dormir direito.

Enquanto nadava lembrei-me dos vários convites que fiz a Deus para estudar comigo durante aquele verão. Certamente estudar com o autor da sabedoria seria inesquecível.

Em casa fiz um breve lanche, uma leitura e fui logo para a cama. Era 12hs quando apaguei...

Nas noites anteriores eu nao estava conseguindo dormir com tanta facilidade, então meianoite foi um marco mto bom para aquele verão... o que eu num esperava era acordar aquela madrugada; justamente o que aconteceu...

3:00 a.m. Minha cabeça está a mil... não era possível que aquilo estava certo... dos 4 exercícios que tentei resolver a tarde toda dois estavam em minha mente resolvidas. Tenava lutar contra as ideias para esquecê-las mas quem tem domínio sobre o que pensa? Nao conseguia dormir enquanto nao escrevesse aquelas soluções. De fato eram soluções bonitas para os problemas; mas no dia seguinte teria bastante tempo para redigir aquelas ideias com mais lucidês...tentava dormir.

aff... 3:30 a.m. e as ideias ainda fervilhando em minha mente...

3:40 a.m. me levanto, acendo a luz... eu me entregara à força das ideias que me assolavam. Sento na escrivaninha ao lado da cama, afasto o papel embolado que se acumulara ao longo dos dias de estudo e começo a redigir aquilo que ressoava em minha mente.

4:30 a.m. termino de escrever e corrigir as duas soluções...

Estico os braços e as pernas, tomo uma chicara de chá. Pensava comigo "Como q isso me veio a mente?".
Ainda num sabia se era verdade o que acabara de ocorrer... agradeço a Deus por conseguir tirar aquilo da cabeça... será q o sono voltaria?

4:31 a.m. dou conta de que tenho a solução para os outros dois problemas ainda nao resolvidos...aff...
O sono ficaria para outro momento...

5:40 a.m. termino de fazer os outros dois exercícios... reprogramo o despertador para chegar 15 min atrazado na aula..

Despertador toca mas eu acordo horas depois...levanto para almoçar, e a tarde compareço na aulas para tirar dúvidas...

Murilo: "nossa Ivo cê ta com cara de acabado... q q aconteceu com vc?"
...comentários como este que eu encontro ao entra na sala.

Eu me perguntava "será que alguém mais havia resolvido os exercícios quando saí da sala de estudos ontem?". O professor perguntou o mesmo ao romper do silencio... nenhuma mao se levantou.

Eu num era melhor que ninguem alí, aliaz, eu era o engenheiro entre os matemáticos... o unico outro engenheiro que estava entre nós era mto a nossa frente.

Por que me veio aquelas soluçoes a noite?

Será que Deus finalmente acatou o meu convite?

Deus estuda a noite... penso eu,  enquanto eu convidava Ele para estudar comigo, Ele pensou consigo "venha meu filho, venha estudar comigo..." o convite dÊle eu num consegui negar, espero também nao esquecer.

Nenhum comentário: