sexta-feira, setembro 18, 2015

sub-profesias no vórtice [coletânia de lixo mental]

Fortes sensações seguidas de contentamento me alcançam, por algum motivo, ou sem motivo algum, isso já nao sei dizer. Nunca foi a humanidade tão humana em meus olhos e em minha mente se repete "é gado como você". Talvês, eu pondero, no dia que levar uma vida com minhas mãos em carne, esta realidade se complete, e ai está o pecado maior nao enchergar a Deus mais nos olhos dos outros.

"Já o fizestes!" me diz Moisés.
"Mas porque então nao prossigo?" pergunto.
Paulo lhe defende "Isso é pensamento de quem nao renasceu."
"Queres negar meu nascimento? Não preciso de voce para isso, basta entrar em minha casa, entre meus irmãos, eles fazem isso dia e noite, 'não há um salvo sequer' proclamam com seus olhos." Revoltado lhe respondo apontando os facões, um em cada mão, a eles... continuo "talvez serão voces os primeiros?"

Seus vultos desaparecem.


"Isaac foi obediente ao pai, Abraão nao o forçaria no altar." sussurrou a memoria.
"Não não não!" nego veementemente.. "isso é absurdo! É claro que seu pai o amarrou, o confundiu e o traiu, se assim não o for, venha se eu te disser que Deus me ordenou voce se ajoelharia?"
Nunca encontrei um homem que respondesse que sim, também não o farei nem o fez Isaac.

Vos disseram "quem nunca pecou que atire a primeira pedra" eu porem vos digo "quem aqui crê que seja o primeiro a se amarrar".

...

A fé parece ser um corpo esguio que nao se encontra em lugar algum, mas que em toda brecha, em toda sombra, toda duvida, em toda carta e toda guerra ela ali está. Se pudessemos colocar as mãos nela já a teriamos matado e nos matariamos no ato, e por isso Deus a escondeu suficientemente de nós por amor a nós.

A Fé dialogava com Sabedoria "Como podes saber?" perguntou a fé a sabedoria. "Não sei" respondeu a Sabedoria. "Como podes crer?" perguntou a Sabedoria, "Sei" respondeu a fé. De fato a sabedoria nada sabe, a fé tudo sabe.

"Um homem não pode receber coisa alguma ao menos que lhe tenha sido dado do céu." não é obvio? Não vês que todo conhecimento é revelado? Procure o quanto quiser entre seus cálculos e suas medidas, não encontrareis ao menos que lhe seja dado, e ainda que encontres, nada tereis enquanto por fé não receberem. Por isso, este ensino lhes dou "ao empíricista a experiencia, ao axiomático a dedução, ao fiel a verdade" não é claro agora? O que mais preciso lhe dizer? Precisas de outro experimento? Queres mais uma dedução? Não vais encontrar a em cima de sua cabeça o que se encontra abaixo de seus pés. Humilhai-vos! Humilhai-vos lhes digo novamente! Abaixem suas cabeças orgulhosas e só assim verão.

O anjo sussurrou em silencio "nada podes fazer meu filho.. o olhar também ao Senhor pertence".
O eco destas palavras permanece, recosto minha cabeça e durmo, finalmente.

Nenhum comentário: